![]() |
| Ficha Telefônica da Telerj |
Depois de dois dias sem internet volto ao Blog hoje falando um pouco do que eu acho da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no Brasil. Na década de 90 virou moda privatizar as estatais com a alegação de torná-las mais eficientes.
Era comum vermos funcionários da Telerj sempre limpos e identificados por chachás dirigindo carros igualmente bem zelados. Pois bem, veio a privatização e o aumento das reclamações. Pagamos um serviço caro e nada eficaz. Uma internet que cai constantemente, ligações que não completam, enfim.
Quando consegue-se falar com as operadoras geralmente acontece a transferência da ligação para o setor responsável, que nos faz aguardar durante horas, até que desistamos do atendimento.
Para quem já passou por esta situação deixo uma sugestão bem mais eficaz do que aguardar atendimento e não ter o problema solucionado. Ao ligarem para a operadora para reclamar anote o protocolo de atendimento, depois liguem 1331, atenderá a ANATEL, tecle a opção reclamação, ao efetuar a reclamação passe a atendente da ANATEL o número do protocolo que a operadora forneceu. No prazo de cinco dias a operadora terá de entrar em contato para explicar o porque da ocorrência do problema e/ou resolvê-lo.
Vale lembrar que a ANATEL também fornece um protocolo do atendimento, anote-o, para que se nem a reclamação da ANATEL surja efeito você possa recorrer a justiça pedindo ressarcimento do valor pago pelo serviço contratado e multa a operadora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário